Negociação deve priorizar equilíbrio entre as partes.

    NextPrevious

    Negociação deve priorizar equilíbrio entre as partes.

    Os aspectos relacionados aos objetivos da negociação coletiva foram abordados na tarde de quinta-feira, 28 de março, na sequência do workshop Prática da Negociação Coletiva, promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

    Thomas Jefferson Gomes de Albuquerque, advogado da Fecomércio-PE e especialista em negociação coletiva do trabalho, falou sobre a sua vivência com o tema, considerando que uma boa negociação coletiva é realizada, sobretudo, com respeito entre as partes. “A negociação coletiva bem-sucedida deve traduzir a realidade e as necessidades das partes envolvidas. Para isso, ambos precisam sair satisfeitos. É preciso manter um bom relacionamento, respeito e confiança entre os negociadores”, disse.

    Para o advogado, é preciso estar muito atento às mudanças no cenário pós-reforma trabalhista e ter predisposição para negociar, ainda que leve mais tempo que o esperado. “O tempo ideal para a negociação é o tempo necessário para se atingir todos os objetivos traçados no início.”

    Outro fator que traz credibilidade é respeitar os termos que foram acordados nas convenções e saber dar ampla divulgação aos resultados das negociações. “Muitas vezes, as empresas não têm a percepção de que algumas cláusulas das convenções são fruto do trabalho da entidade patronal. Então, é preciso que as entidades aprendam a dar publicidade das suas ações”, completou Thomas Jefferson. Leia mais no link : https://www.sindimercadospr.com.br/news/6/negociacao-deve-priorizar-equilibrio-entre-as-partes-

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    NextPrevious